24 de abril de 2012

Seminário traz a Florianópolis pesquisadores de MS, AC e RO

O II Seminário do Observatório da Educação na Fronteira ocorrerá entre os dias 2 e 4 no Hotel Morro das Pedras, em Florianópolis, e terá sessão de abertura no Auditório Elke Hering da Universidade Federal de Santa Catarina, aberta para a comunidade acadêmica.

O encontro reunirá participantes do projeto, muitos deles vindos das cidades fronteiriças de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, Guajará Mirim, em Rondônia, e Epitaciolândia, no Acre, das quais escolas são parceiras do projeto.
Durante os três dias de seminário serão debatidos assuntos como políticas linguísticas para a região, metodologias de ensino, ambiente escolar e plurilinguismo, experiências na alfabetização bilíngue e apresentação das pesquisas e resultados da equipe do projeto.

O Observatório da Educação da Fronteira tem por objetivo aprofundar pesquisas para melhorar a qualificação do Ensino Fundamental em escolas públicas localizadas na fronteira do Brasil com outros países.

É uma iniciativa que se consolida no rastro do importante Programa das Escolas Interculturais Bilíngues de Fronteira e, ao mesmo tempo, amplia o campo de observação sobre a fronteira e seus processos educativos.

____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário