19 de novembro de 2012

O processo de ensino-aprendizagem via projetos de pesquisa no Projeto Escolas Interculturais Bilíngues de Fronteira (PEIBF) e suas implicações para os múltiplos letramentos

Ana Paula Seiffert

Gênero: Artigo
Resumo: Este ensaio discute a aquisição de práticas de leitura e escrita em uma experiência de educação intercultural bilíngue pública: o Projeto Escola Intercultural Bilíngue de Fronteira (PEIBF). Pautado pela metodologia de ensino-aprendizagem através de projetos de pesquisa, o PEIBF apresenta-se como uma alternativa quanto às possibilidades de construção de saberes em sala de aula na nova sociedade do conhecimento. Através da proposta de um processo de ensino-aprendizagem significativo e conexo, permite-se que os conteúdos sejam vivenciados pelos alunos durante as pesquisas e, assim, todo o processo passa a favorecer significativamente os múltiplos letramentos.

Texto completo a ser disponibilizado em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário