29 de janeiro de 2014

Cooperativas da Base Fronteira e Cataratas realizam Curso para Novos Conselheiros

 Na última semana as cooperativas pertencentes as Bases Fronteira e Cataratas realizaram em Realeza/PR no auditório da Universidade Federal Fronteira Sul o curso para candidatos a conselheiros administrativos e fiscais que farão parte dos conselhos com mandato 2014/2016 para dirigir as cooperativas.  




O curso contou com a participação dos cooperados que vão assumir a responsabilidade de contribuir no processo cooperativista do ramo crédito, que vem expandindo nos últimos anos tanto em número de cooperados como em unidades de atendimento, aproximando cada vez mais o crédito dos agricultores familiares da região.  


A formação contou com a participação do vice-presidente da Central Cresol Baser Luiz Ademar Panzer que falou sobre a organização do Sistema Cresol e o papel dos conselheiros. 
Cooperativas da Base Fronteira e Cataratas realizam Curso para Novos Conselheiros

“Esses momentos são fundamentais para o aprofundamento da história e todos os avanços que tivemos nos quase 20 anos do Sistema Cresol, a formação dos novos conselheiros da a continuidade nas atividades da cooperativa e aproxima ainda mais atores das ações cooperativistas da Cresol”, afirma Panzer.  

Nas próximas semanas as demais bases do Sistema Cresol também estarão realizando a capacitação com os candidatos ao Conselho Fiscal e Administrativo das Cooperativas.  

Curso para Conselho Fiscal e Administrativo  

Os Cursos são elaborados a partir de situações práticas, sendo que os temas abordados envolvem a legislação e normatização das cooperativas de crédito, gestão democrática e participativa, gestão cooperativa, gestão político-estratégico, gestão financeira sustentável e de crédito, papeis e responsabilidades dos diretores e colaboradores, estrutura e funcionamento do Sistema Cresol, planejamento estratégico e orientações para análise e gestão de recursos de uma cooperativa singular. 

As Cooperativas Cresol investem na capacitação de seus cooperados buscando crescer juntamente com o quadro social para que possam atender o maior número de famílias agricultoras, oferecendo crédito e acesso a serviços financeiros na busca do desenvolvimento social.


Fonte: COOPERATIVISMO.ORG

Nenhum comentário:

Postar um comentário