4 de março de 2014

Cerca de 675 mil cidadãos ucranianos cruzaram a fronteira em busca de proteção na Rússia



Migrantes esperam rápido atendimento a seus pedidos de cidadania russa

A Guarda de Fronteira russa informou à agência de notícias RIA Novosti neste domingo, 2, que cerca de 675 mil cidadãos ucranianos migraram para a Rússia desde que se iniciaram as manifestações e conflitos na Ucrânia. Os funcionários russos disseram que esses migrantes se fixaram temporariamente nas regiões de Belgorod, Rostov, Bryansk e Kursk, bem como no território de Krasnodar.
http://www.portugues.rfi.fr/sites/portugues.filesrfi/imagecache/rfi_43_large/sites/images.rfi.fr/files/aef_image/Ucrania.JPG
Apenas no mês de fevereiro, segundo as autoridades de fronteira, o fluxo migratório da Ucrânia para a região de Rostov cresceu 53%, enquanto o movimento para a região de Kursk aumentou 71%, o que, de acordo com os funcionários da Migração, sinalizaria a iminência de uma “catástrofe humanitária”.

A chefe do Serviço de Migração da Rússia, Valentina Kazakova, comentou no sábado, 1.º de março, que “as pessoas estão pedindo não apenas proteção, mas também rapidez no atendimento a suas solicitações de cidadania russa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário