Chilenos e colombianos fazem a festa na fronteira em Corumbá
Desde a manhã desta terça-feira (10), o posto da Polícia Federal na fronteira de Corumbá com a Bolívia ficou repleto de imigrantes. Todos em busca do visto para ingressar em solo brasileiro e seguir viagem, com um só objetivo: acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2014. São pessoas vindas em caravanas do Chile, da Colômbia, Austrália, Japão e Estados Unidos.
![]() |
Anderson Gallo/Diário Corumbaense |
Eles pretendem seguir viagem e chegar a tempo de assistir aos jogos de estreia de suas seleções no mundial de futebol. Animados, os torcedores, independentes do país em que nasceram, se uniram na fronteira de Corumbá com a Bolívia num momento de descontração e chegaram a entoar os gritos de guerra para os dias dos jogos.
“Somos um grupo de 800 carros. Saímos de Santiago, no Chile, rumo ao Brasil via Argentina, com mais de 3.200 pessoas. Estou representando a caravana Arica-Brasil 2014 que vai até Cuiabá com 15 carros e 30 pessoas. Estamos indo por conta própria, pois estamos com a expectativa que o Chile ganhe esse Mundial, desde que não jogue com o Brasil. O Brasil é um obstáculo para o Chile em todos os mundiais. Nesta Copa, estamos no grupo da morte e queremos sair em primeiro para não jogar contra o Brasil. Alguns de nós já têm as entradas dos jogos, mas alguns vão adquirir lá na hora”, disse ao Diário Corumbaense Omar Henry, chileno que vai assistir ao jogo Chile x Austrália, na Arena Pantanal.
“Estamos muito felizes de participar desta Copa do Mundo, porque faz 16 anos que a Colômbia não participa do mundial. E agora no Brasil me sinto em casa, pois toda a América Latina faz parte do mundial. Comigo vêm mais quatro pessoas para assistir aos jogos, tudo por nossa conta, para sentir a emoção de participar desta Copa. Espero que a Colômbia seja campeã, mesmo sem nosso melhor jogador [Falcão Garcia, que lesionado não participará da competição] temos uma boa equipe e podemos ganhar da Grécia em Belo Horizonte”, afirmou Andres Gualteros, entusiasmado torcedor da seleção da Colômbia. As 50 pessoas, dessa caravana, seguem viagem ainda nesta terça-feira para Cuiabá.
O jogo de estreia do Chile será no dia 13 de junho contra a Austrália, na Arena Pantanal em Cuiabá. A Colômbia irá estrear no dia 14 contra a seleção da Grécia, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Japão enfrenta a Costa do Marfim, na Arena Pernambuco. Os EUA fazem o primeiro jogo no dia 16, contra Gana em Natal.
Assista o vídeo aqui.
Fonte: Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário