Interpelados no Zaire estrangeiros por tentativa de violação de fronteira
Mbanza Congo - Sete cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram interpelados, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira na província do Zaire, por tentativa de transposição ilegal dos marcos fronteiriços que delimitam os dois países vizinhos (Angola e RDC).
Um comunicado de imprensa do comando provincial do Zaire da Polícia Nacional chegado na segunda-feira, 30/06, à Angop, refere que durante a semana finda a Polícia de Guarda Fronteira frustrou duas tentativas de violação dos limites fronteiriços com a RDC, representando uma diminuição de seis casos em comparação a igual período anterior.
Refere que nos últimos sete dias a Polícia Nacional em Mbanza Congo recolheu, em operações de rotina, oito cidadãos da RDC por entrada e permanência ilegal em território nacional.
Estes estrangeiros, acrescenta a nota, encontram-se já sob custódia do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o seu repatriamento.
A fronteira do Luvo, 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Congo foi a via utilizada pelos imigrantes ilegais para entrarem no território nacional.
Fonte: ANGOP Agência Angola Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário