10 de julho de 2013

Lideranças destacam educação empreendedora na região de fronteira

Estudantes do Brasil e da Bolívia participaram nesta sexta-feira (28/06), no Colégio San Agustín, em Porto Quijarro - Bolívia, durante o evento "Emprender es Crecer", de palestras sobre empreendedorismo. A iniciativa do projeto Mato Grosso do Sul Sem Fronteiras possibilita a jovens da região fronteiriça a buscar informações para se tornarem futuros empresários, estimulando que ideias saiam do papel para se tornarem realidade.


"Queremos focar a empregabilidade desses jovens e despertar a cultura empreendedora que existe em cada um deles", afirma Rodrigo Maia, gerente de Indústria e Projetos Estruturantes do Sebrae. Desta forma, segundo ele, será possível tornar o território competitivo, com desenvolvimento econômico, social e turístico. "Conhecimento nunca é demais e quanto mais capacidade empreendedora eles tiverem, melhor para todos"; completa.

O Sebrae contou com a parceria da Fundacion Trabajo Empresa (FTE), que estimula os trabalhos desta natureza no país vizinho. "Com as palestras, cada jovem terá em mente o que fortalecer e até mesmo escolher a sua profissão, com a ajuda de empresas comprometidas com a responsabilidade social e empresarial", ressalta René Salomon, presidente da FTE.

À frente das palestras, oito especialistas - entre empresários e profissionais de mercado brasileiros e bolivianos - repassaram aos estudantes as experiências vividas. A turismóloga e diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Helenemarie Dias Fernandes, que representou na ocasião o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, ressaltou a importância do "Emprender es Crecer" para a região. "Toda forma de capacitação profissional e o despertar do empreendedorismo são fundamentais para os dois países", disse.

O evento é uma realização do Sebrae - através do projeto MS Sem Fronteiras - e da Fundacion Trabajo Empresa (FTE); com o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e do Fundo Multilateral de Investimento, ligado à instituição financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário