3 de março de 2014

Carnaval na fronteira de Foz Do Iguaçu-PR começa com escolha da 'Menina Veneno'


Jurados avaliam a originalidade e a performance dos candidatos (Foto: Izabele Ferrari / RPCTV)

Homens vestidos de mulher lotaram avenida no centro de Foz do Iguaçu.
Bloco tem tradição de mais de 30 anos na cidade do oeste do Paraná.

Homens vestidos de mulher deram início ao Carnaval 2014 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Durante a tarde deste sábado (1º), a concentração do bloco “Meninas Veneno” reuniu centenas de foliões na Avenida Duque de Caxias, no centro da cidade.


O bloco existe há mais de 30 anos em Foz do Iguaçu e sempre marca o início do Carnaval na fronteira. “Na primeira vez, peguei as roupas das minhas irmãs, minha mãe pintou minhas unhas de vermelho e eu coloquei meus óculos escuros”, brinca o agente patrimonial Natal Bassani, que participa da festa desde os 17 anos de idade.
Depois da concentração, em que os candidatos tentam chamar a atenção dos jurados, 24 homens foram selecionados para participar de um desfile em uma passarela montada na avenida. Entre os critérios para escolher os vencedores estavam a originalidade e a performance.
Raimunda, fantasiada de Super-Homem, de saia e peruca, levou o título de 'Menina Veneno 2014' (Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu / Divulgação)Por volta das 20h, o ganhador foi anunciado. É o candidato que se identificou apenas como Raimunda. Ele estava fantasiado de Super-Homem, de saia e com peruca loira.
A programação do Carnaval 2014 em Foz do Iguaçu segue até terça-feira (4), nas avenidas Duque de Caxias e Marechal Deodoro.
Fonte: G1. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário